sexta-feira, 16 de março de 2018


8 de março |  Semana da Leitura

Associado à semana da Leitura, na Biblioteca Escolar de Chave, no dia 5 de março
A Presidente da CM de Arouca, dinamizou uma atividade de leitura e interação com as crianças do Jardim de Infância, no âmbito do Dia da Mulher.

A alegria de oferecer depois de semear e cuidar

A Equipa das BE's levou a cabo esta atividade com o apoio da Câmara Municipal e do Eco-Escolas e presenteou, com poesia, sementeiras ou amores perfeitos, especialmente as mulheres da comunidade educativa, que nesse dia visitaram as Bibliotecas Escolares e responderam ao "Convite":
“FAÇA NASCER E CRESCER O PRAZER DE LER”
                   UM LIVRO,
                   UM AMIGO DO PEITO
                   UM AMOR-PERFEITO
Porque 'ler é para a mente o que os exercícios são para o corpo', todos foram convidados a ir à Biblioteca. E assim se fez passar a mensagem: 

"Se é mulher requisite um livro e leve um amor-perfeito consigo."
     
 "Se é homem, requisite um livro, leve-o consigo, junte-lhe um amor perfeito e …
       tenha o prazer de ler e de oferecer"


Colóquio sobre Igualdade - "Tecer a Partilha"
Com a Dra. Ana Maria Braga da Cruz
Ainda no âmbito da Comemoração do Dia da Mulher, inserido no Plano da Semana da Leitura, este colóquio resultou de uma parceria da Biblioteca Escolar com a Câmara Municipal, a Adrimag, o Arouca Inclui e a Semente do Futuro, que quiseram acolher a Dra. Ana Maria Braga da Cruz para dinamizar este Colóquio cujo mote foi "Tecer a Partilha".


Tecer a partilha - sensibilização à igualdade que nos assiste, homens e mulheres.

Alunos do 2º Ciclo e do Secundário, professores, entidades envolvidas e, os nossos visitantes, com mais idade, proporcionaram um encontro intergeracional onde a partilha se teceu em momentos deliciosos de descontração e aprendizagem. Uma verdadeira partilha que contou com a sabedoria da Dra. Ana Maria Braga da Cruz e dos parceiros envolvidos  mas  também com a audácia e a boa disposição dos alunos mais velhos na partilha de textos estereótipos e dos mais novos na mostra da vontade 
de alguns quererem aprender a "arte de bordar".



Finalizou-se com a distribuição de pulseiras com mensagens e passou-se à despedida com um miminho reconfortante e a oferta dos nossos amores perfeitos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário